Conheça as 5 melhores motos usadas em corridas

A moto de corrida é um veículo primeiramente feito para quem gosta de velocidade. Fernando Siqueira Carvalho comenta que diferentemente do motorista de um automóvel, o motociclista sente o vento em seu corpo e tem um contato muito mais próximo com a estrada. Por isso, este tipo de moto é usado por quem gosta de adrenalina, competição e velocidade.

A maioria dos usuários de motos são encontrados na Ásia, mais especificamente na Índia, e logo em seguida vem a China. Por isso, a maioria dos modelos que aparecerá nesta lista são asiáticos.

Kawasaki Ninja H2R: Fernando Siqueira Carvalho diz que é a moto mais rápida já produzida, chegando assim a 400 km/h, graças às atualizações mecânicas, a H2 e a Carbon são capazes de gerar agora 210 cv a 11.500 rpm e 14,4 kgfm a 11.000 rpm.

Yamaha YZF- R1: É para quem gosta de corridas e velocidade. Isso porque a moto atinge 297 km/h. Ele ainda tem um motor de 4 cilindros, 200 cavalos de potência e 13.500 RPM.

Suzuki GSX-R1000: com uma potência de mais de 191 hp com mais de 12.000 rpm, tem um motor DOHC, refrigerado a líquido e de 16 válvulas. Ela pode alcançar a velocidade de 285 km/h. Fernando Siqueira Carvalho comenta que o piloto pode escolher três diferentes tipos de gerenciamento do propulsor, ou seja, é como ter três motos em uma só com o simples toque de um botão.

Honda CBR 1000 RR- Fireblade: foi criada para ser uma das melhores superesportivas que permita atingir ou mesmo exceder o desempenho da Hayabusa. Possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, que tem pinças totalmente novas, mais leves e eficientes.

BMW S1000RR: Ela alcança 305 km/h em velocidade máxima, por isso é feita para competição, inclusive a competição mundial de superbike. Fernando Siqueira Carvalho recomenda ela pois é uma excelente motocicleta sport com o seu motor de 4 tempos e comando duplo, além de possuir 4 válvulas por cilindro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui