Sinônimo da cultura italiana: a grandeza do Edifício Itália

O Edifício Itália é, sem sombra de dúvidas, um marco na cidade de São Paulo, afirma Rafael Libman, apaixonado por arquitetura e história, e, dessa forma, o Circolo Italiano, nome oficial do Edifício Itália, reúne os dois, como veremos a seguir.

Localizado no centro de São Paulo, na Av. Ipiranga, número 344, o prédio é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo, com apenas 5 metros de diferença, fica atrás do Mirante do Vale que possui 170 metros de altura. Contudo, no que diz respeito à topografia, é o prédio mais alto da cidade, pois está situado em um local elevado, oferecendo, portanto, uma visão panorâmica da cidade.

Sendo um dos marcos da verticalização da cidade, a visão panorâmica propiciada pela altura do prédio reúne milhares de pessoas todos os anos, sendo o Edifício Itália um dos pontos turísticos mais procurados de São Paulo, ressalta Rafael Libman.

O prédio é composto majoritariamente por salas comerciais. Possui em seus primeiros andares o Circolo Italiano, um clube responsável por manter e exaltar a cultura italiana. A associação é um símbolo da ascensão da comunidade e reúne eventos e programações, bem como a disponibilidade de salas para eventos, não sendo ofertados apenas aos descendentes italianos, mas a todos que se interessam pela cultura itálica.

Inaugurado em 1965, é um célebre marco na cidade de São Paulo e para a comunidade italiana. Foi idealizado pela associação Circolo Italiano e iniciado pela construtora Otto Meinberg. A construção durou 5 anos e conta com 46 andares, com capacidade de circulação no prédio de 25 mil pessoas. Possuindo 14 mil metros cúbicos de concreto, tem de área construída 52 mil metros quadrados. Não é à toa que é um marco na cidade, avulta Rafael Libman, embasbacado com a magnificência da construção.

Além disso, há no topo do prédio um restaurante muito frequentado pelos paulistas: O Terraço Itália. De estilo clássico e exuberante, o restaurante é sinônimo de tradição e qualidade; é também palco para diversas ocasiões especiais, pois frequentemente há pedidos de casamentos e celebrações matrimoniais no lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui