Vale a pena assinar um clube de vinho?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos e proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Reunido anos de experiência e amor pela bebida, fala à nossa redação sobre clubes de assinaturas de vinho. Confira:

Os clubes de assinaturas de vinhos são programas destinados a pessoas que, assim como Marco Carbonari, são apaixonados por vinhos. Através dessa assinatura, o assinante recebe vinhos em casa de forma regular. Além disso, é possível listar as preferências e receber ótimos rótulos na porta de casa.

Segundo Marco Carbonari, esses clubes são voltados para pessoas que realmente apreciam a bebida,pois consomem e degustam de forma assídua. “Se você for, assim como eu, apaixonado por vinhos, terá uma experiência encantadora e enriquecedora assinando um bom clube”, afirma Marco Carbonari.

O clube de assinaturas, como dito, permite o assinante receber vinhos que já conhece em casa. Porém, segundo Marco Carbonari, é uma boa alternativa para experimentar novos vinhos, oriundos de diversas regiões do mundo, feitos nas mais tradicionais ou modernas vinícolas.

Além da facilidade de receber vinhos em casa e incrementar a adega, são rótulos exclusivos, antes nunca provados. Os vinhos podem ser do agrado do assinante e assim ser uma experiência deliciosa de acordo com as preferências listadas e também podem ser experiências novas, de sabores e aromas irresistíveis. Marco Carbonari entende que é uma maneira de experimentar e conhecer mais.

Além disso, é possível trocar experiências e fazer um ciclo de amizade com pessoas que tenham o mesmo interesse que você. Dessa maneira, assinar um clube sendo enófilo é muito vantajoso. Marco Carbonari aconselha a escolher bem o clube e listar preferências de acordo com o perfil, além disso, reunir os amigos para assinar também é uma boa dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui