Você já experimentou um vinho australiano?

A Austrália é um país riquíssimo em termos de vegetação, espécies de animais e cultura. Desse modo, a produção de vinhos do país não poderia ser diferente. Marco Carbonari, empresário e especialista em vinhos há mais de 10 anos, ressalta a qualidade dos vinhos australianos neste artigo.

O processo de fabricação de vinhos na Austrália é considerado recente, remonta os anos 80 a vasta produção com vinhos de qualidade superior. Contudo, apesar da recente a feitura da bebida, o enófilo Marco Carbonari ressalta a qualidade expressa na bebida.

O mercado de vinhos no país está aquecido e hoje os produtores contam com técnicas e ferramentas modernas que os auxiliam no cultivo das cepas de uvas. O processo de fabricação da bebida também ganhou ares de modernização e hoje a Austrália se consolida em um ótimo produtor de vinhos.

O especialista em vinhos Marco Carbonari explica que uma das maiores características do vinho Australiano é sua consistência. O empresário explica que entre as mais variadas cepas, uma espécie de hegemonia e senso comum dentre os especialistas é que o vinho australiano não necessita de longos processos de maturação.

Além disso, Marco Carbonari enfatiza os aromas florais, frutados e com notas tostadas quando armazenados e maturados em barris de madeira. Ademais, são vinhos intensos e repletos de sabor.

Um ponto importante a destacar em relação aos vinhos australianos é o clima. O país sofre com mudanças climáticas e por estar situado em zonas semi-áridas e até desérticas, a irrigação é chave essencial para a manter e desenvolver as uvas. Marco Carbonari entende que é um fator importante para o mercado de vinhos no país.

Outro ponto que Marco Carbonari aborda é a logística. O país está localizado na Oceania, está perto de países como Nova Zelândia e Papua-Nova Guiné. Contudo, não apresenta fronteiras terrestres, o que implica em uma demanda de logística diferente para exportar e importar vinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui