Percepção do Cliente: O Dr. Maciel Carvalho esclarece o que é e qual a importância para as empresas

Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

Uma empresa deve se preocupar com um aspecto decisivo para as estratégias de marketing e venda, com intuito de atrair o consumidor: a percepção do cliente. O empreendedor jurídico, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, esclarece que esse termo indica o primeiro contato do consumidor com seu site, marca, produtos ou serviços, por meio dela, é possível ocasionar um impacto positivo que potencializará esse consumidor a se tornar um cliente de seus negócios.

Quando a percepção do cliente é positiva, ganha-se uma consciência de valor agregado ao produto ou serviço consumido. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que, devido a esse fato, incorpora-se e ocasiona-se demais elementos à venda como a rentabilidade e fidelização através da demanda contínua. 

O professor Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros ressalta ainda que, por meio dessa estratégia, não há necessidade de investir na aquisição de clientes em longo prazo, uma vez que a percepção positiva basta para consolidar as preferências de marca e compras recorrentes que garantirão a rentabilidade da empresa. 

Assim, a importância de investir na estratégia de percepção do cliente impacta diretamente em diversos aspectos do negócio. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que, primordialmente, ela está ligada à fidelização de clientes, mas também, à redução de gastos com abordagens de vendas, o que potencializa os resultados da empresa de outra maneira.

Além disso, a percepção do cliente é determinante para a construção de imagem que a marca deseja transmitir para o público. Por isso, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros reforça que deve-se atentar ao impacto positivo como meio de evitar a percepção negativa que acarretará no descontentamento progressivo da empresa.  

Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros finaliza ainda comentando que é papel das empresas empregarem esforços para transmitirem, de forma diferenciada e inovadora, a sua marca com intuito de criar uma experiência de consumo agradável e única, garantindo, assim, a satisfação do cliente e um retorno de sucesso para os negócios. 

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