Você já pensou duas vezes antes de gastar dinheiro em um “rolê”? Para a empresária Cláudia Angélica Martinez, a verdade é que esse tipo de atitude é bastante comum entre as pessoas que prezam pelo salário que recebem, contudo, nem sempre é uma boa ideia se privar de aproveitar bons momentos com os amigos só para não precisar abrir a carteira, você não concorda?
Isso porque, existem ótimas estratégias para economizar dinheiro na hora de dar um passeio legal. Neste artigo, daremos algumas sugestões para que você consiga desfrutar de ótimos momentos sem se preocupar com o saldo da conta. Portanto, se você se interessa por esse tipo de assunto, que tal acompanhar o texto completo e adquirir as melhores dicas econômicas?
Sair e gastar dinheiro
Conforme comenta a economista brasileira Claudia Martinez, ainda que cuidar das finanças seja muito importante, nem sempre precisamos fazer o papel do Julius da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, e dizer: “se eu não comprar o desconto é maior”, não é verdade? Isso porque, você pode optar por dar passeios mais baratos, ou quem sabe, utilizar descontos de pagamentos. A seguir, você verá três ótimas estratégias para fazer isso.
Estratégias para gastar menos em um passeio
- Ir ao evento e comprar os produtos por fora
A primeira estratégia que queremos deixar aqui tem relação com ir a passeios que possuem um preço fixo e deixar para comprar os produtos fora da instituição. Um ótimo exemplo pode ser visto em um cinema. O que estamos tentando dizer é que ao invés de você comprar os ingressos e os alimentos no mesmo local, opte por comprar os doces em uma outra loja. Inclusive, temos certeza que você já fez isso alguma vez.
- Optar por dar passeios ao ar livre
Uma outra técnica é escolher locais abertos e gratuitos para sair. Conforme explica a empresária Cláudia Angélica Martinez, parques da cidade são excelentes opções para fazer um piquenique ou andar de bicicleta, ou seja, você não precisaria gastar quase nada para se divertir com alguém, e estaria aproveitando da mesma forma, você não acha?
- Procurar as melhores promoções nos sites de eventos
Por último, uma dica é procurar sempre ir a festas e eventos que possuem um desconto no valor. Com isso, você não precisaria pagar um preço tão alto na entrada, e aproveitaria o dinheiro restante para comprar itens de festa, ou quem sabe, uma roupa nova para passear. Para isso, você só precisaria estar atualizado nas plataformas de shows, e adquirir o seu ticket com antecedência.
De todo modo, é sempre bom lembrar que há passeios que merecem um investimento válido, como por exemplo o show da sua banda favorita, pois esses são considerados momentos que não poderão ser substituídos. Logo, conforme pontua a empresária e economista brasileira, Cláudia Martinez, vale a pena separar uma parte da renda para se divertir ao máximo, nem que seja uma vez ao mês.