Zero lactose, aprenda essa receita de leite de aveia para preparar em casa

Flavio Giusti
Flavio Giusti

O leite é uma bebida muita consumida no dia a dia, não é mesmo? Flavio Giusti, criador do VegetariRango e escritor de culinária, comenta que, seja no café da manhã, no preparo de uma receita doce ou salgada, o leite está muito presente na culinária. Sendo assim, parece até difícil pensar em como substituí-lo em dietas restritivas, certo?

 

Contudo, saiba que isso não é impossível, inclusive, substituir o leite de origem animal por uma versão vegetal é fácil e rápido, basta optar pelo preparo de um leite vegetal. Optar pelo consumo de leites vegetais não é benéfico apenas para pessoas que possuem dietas restritivas (como veganismo e intolerância e/ou alergia à lactose), mas também a todos que desejam consumir a bebida de maneira mais saudável.

 

Por isso, o ex-MasterChef Flavio Giusti ensina um preparo simples de leite de aveia em seu canal do Youtube para que você possa, além de consumi-lo, prepará-lo em sua casa ao invés de comprá-lo. E se você quer saber como preparar essa receita prática, continue acompanhando o artigo a seguir!

 

Benefícios do leite vegetal de aveia

 

Assim como o leite tradicional, o leite vegetal de aveia pode ser usado tanto no café da manhã, no preparo de lanches, bolos ou doces, vitaminas e demais pratos de sua preferência. Por isso, o entusiasta de culinária Flavio Giusti recomenda os leites vegetais, assim como o de aveia, como uma alternativa para substituir o leite de vaca. 

 

Os principais benefícios do leite vegetal de aveia são: alívio da prisão de ventre e maior facilidade na digestão; ajuda no controle da diabetes; promoção da perda de peso; diminuição do colesterol, além de também ajudar a relaxar o corpo devido a sua composição com fitomelatonina, o que colabora para uma boa noite de sono. 

 

Como preparar leite vegetal de aveia

 

Acredite, o leite vegetal de aveia, além de muito saboroso e saudável, também possui preparo fácil, rápido e econômico tal como ensinado pelo fundador do VegetariRango — primeiro programa de culinária vegana do Brasil — Flavio Giusti em seu canal do Youtube. Para prepará-lo basta contar com os seguintes ingredientes: duas xícaras de aveia em flocos e 4 xícaras de água (1 litro), e o passo a passo pode ser acompanhado em seu vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=n1hy-RHFZXs&list=).  

 

E, então, gostou dessa receita? Para aprender mais preparos de leites vegetais e demais receitas veganas excelentes e alternativas para alimentos tradicionais, acompanhe os conteúdos de Flavio Giusti em seus livros, no Instagram (@vegetarirango) e em seu canal do Youtube. Ademais, não deixe de acompanhar seus cursos ministrados anualmente em diferentes cidades e países para aprender tudo sobre o preparo de queijos veganos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui