Pão de alho vegano para complementar o seu churrasco de domingo

Flavio Giusti
Flavio Giusti

Quando se pensa em churrasco, existem alguns elementos que não podem faltar nos acompanhamentos, não é mesmo? Flavio Giusti, criador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, comenta que, entre os pratos típicos do churrasco, o pão de alho é muito querido e é um excelente complemento para a típica refeição de domingo muito apreciada pelos brasileiros.

 

Contudo, existem pessoas que possuem restrição alimentar, seja pelo veganismo ou por intolerância/alergia a derivados do leite que acabam deixando de lado o acompanhamento do churrasco. Essa, porém, não precisa mais ser a realidade, pois o escritor de culinária Flavio Giusti ensina como preparar um delicioso pão de alho vegano em sua casa para complementar o seu churrasco.

 

Desvendando a origem do pão de alho

 

Antes de saber mais sobre o pão de alho vegano, já parou para pensar na origem desse acompanhamento tão comum do churrasco tradicional brasileiro? Para complementar o assado junto com vinagrete, o pão de alho é um prato que não pode faltar no churrasco de domingo, não é mesmo? Contudo, sua origem está longe de ser brasileira e, até mesmo, possui certas controvérsias. 

 

Segundo o amante de culinária, Flavio Giusti, o pão de alho surgiu na Itália e consiste, tipicamente, no preparo de um pão guarnecido (bruschetta italiana) com uma mistura de alho e azeite ou manteiga que é assado ou tostado. Contudo, o pão de alho embalado e comumente vendido em mercados teve produção inicial nos Estados Unidos em 1970 por uma empresa do Michigan.

 

Esse fato levanta o debate sobre o pão de alho ser uma variação da bruschetta italiana ou se é uma produção. Ainda assim, independente de qual seja a sua origem, se é a versão tradicional ou o pão de alho vegano, a verdade é que esse prato continua sendo apreciado da mesma maneira.

 

Como preparar o pão de alho vegano

 

E se você imagina que o pão de alho vegano é difícil, saiba que está muito enganado! De acordo com o entusiasta da culinária, Flavio Giusti, os ingredientes para preparo são tão simples quanto os tradicionais. Para prepará-lo, basta ter pão baguete, maionese vegana, requeijão vegano, alho picado, salsinha, cebolinha, orégano e Nutri Yeast. Quer conferir o modo de preparo, então veja como no canal do Youtube do fundador do VegetariRango (https://www.youtube.com/watch?v=6nYYpwxyaRc&list=).

 

Gostou dessa receita de pão de alho vegano para complementar o seu churrasco e quer aprender mais preparos veganos para complementar suas refeições? Então, acompanhe os ensinamentos do ex-MasterChef Flavio Giusti em seu Canal do Youtube e no Instagram (@vegetarirango). Ademais, para aprender pratos exclusivos com queijo vegano, não deixe de acompanhar os cursos a serem ministrados ainda esse ano! Confira a agenda no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui